Resultado da Assembleia Extraordinaria 3/10

Face aos acontecimentos inesperados do quadro atual, a Assembleia Extraordinária do dia 3/10, deliberou, por unanimidade, as seguintes questões:

. MANUTENÇÃO DO ESTADO DE GREVE;
. AGUARDO DE DEFINIÇÃO DA REUNIÃO AMANHÃ NO MEC, PELA MANHÃ, EM BRASÍLIA, COM AS ASSOCIAÇÕES, O SINPRO E OS GESTORES DA MANTENEDORA;
. PARECER DA JUIZA TITULAR DA 22ª VARA TRABALHISTA, CLAUDIA REINA, QUE TRATA DAS DEMISSOES DE 2011 E QUE DETERMINOU QUE A MANTENEDORA NÃO PODERIA DEMITIR PROFESSORES, NO CASO DA UGF, ATÉ DEZEMBRO DE 2013 E DA UC, ATÉ JULHO DE 2014;
. PAGAMENTO DO SALÁRIO DE SETEMBRO PARA SEGUNDA-FEIRA, 7/10, ASSEMBLEIA NO DIA 8/10 PARA DEFINIR A POSIÇÃO A SER TOMADA A PARTIR DE TODAS AS RESPOSTAS QUE BUSCAMOS A PARTIR DE HOJE, E TOMADA DE DECISÃO DA PLENÁRIA.

A RECOMENDAÇÃO DA DIRETORIA DO SINPRO E DA ADOCI É DE QUE OS PROFESSORES DEVERÃO AGUARDAR O RESULTADO DA REUNIÃO COM O MEC, ASSIM COMO AS AÇÕES ADVINDAS DO JUIZADO DA 22ª VARA, COM A OBSERVAÇÃO DO PRESIDENTE DO SINPRO-RIO, QUE RESSALTOU: “TEMOS QUE TER MUITA TRANQUILIDADE NESSE MOMENTO, PRIMEIRO, AGUARDAR A DECISÃO DA JUIZA DE NÃO PERMITIR ESSAS DEMISSÕES E O RESULTADO DA REUNIÃO COM O MEC. QUEM RECEBEU TELEGRAMA OU TELEFONEMA SOBRE DEMISSÃO NÃO TOME NENHUMA ATITUDE ANTES DAS INFORMAÇÕES DIVULGADAS PELA ADOCI E SINPRO-RIO.“

%d bloggers like this: