Resultado da Assembleia do dia 31 de Outubro de 2013

Professores da UniverCidade decidem manter o estado de greve

O professor Sidnei Amaral apesentou a lista dos professores com demissões revertidas para atualização por parte dos presentes em função das informações de pagamentos de janeiro e 1/3 de férias a vários docentes nesta semana. O presidente informou sobre o erro da instituição que publicou no site o calendário errado de 2013.2.

O Dr. Marcio Cordeiro, advogado do SINPRORIO anunciou que as ações serão ajuizadas na próxima semana após a data indicada (06/11) para o pagamento de outubro. Foi informado também que é importante descaracterizar (anular) o documento, emitido pela instituição, que solicita a mudança de regime de trabalho aos professores. Tal fato é importante para garantir o direito de reivindicação dos professores, no futuro, acerca de seus direitos no que diz respeito à redução de carga horária. Essa ação deve ser levada a cabo, a partir da segunda quinzena de novembro, para aguardar uma posição da instituição no que diz respeito às datas de pagamento nesse mês.

Quanto à ação de reintegração aos professores demitidos a ADOCI está aguardando a declaração de nulidade da reunião do Conselho Universitário que aprovou as demissões sem a participação das representações docente, coordenação e estudantes.

Próxima assembleia dia 8/11, sexta-feira, às 14 horas no SINPRO-RIO, Rua Pedro Lessa, 35, 2º andar, Centro Rio.

Diretoria da ADOCI

Anúncios
%d bloggers like this: