PROFESSORES DA UC CONTINUAM EM GREVE ATÉ 30/8

Volta às aulas está condicionada ao pagamento de salários

Em função da falta de pagamento do salário de Julho, mais as parcelas devidas pela mantenedora aos docentes, os professores da UniverCidade deliberaram, unanimemente, em Assembleia de hoje (21/8), manter a greve até o dia 30/8, sexta-feira. Neste dia, será votado em nova Assembleia, qual o rumo a ser tomado, caso o Grupo Galileo continue sem efetuar o pagamento devido. A posição da categoria é não iniciar o semestre no dia 2/9, sem salário.

Foi relatado pelo presidente da Adoci, professor Sidnei Amaral o resultado da CPI dos Professores, ocorrida no dia 20/8, com leitura do Diário Oficial divulgado hoje. Segundo leitura do D.O. a aprovação plena do relatório está condicionada ao encaminhamento da apreciação de três itens que foram destacados para serem retirados do relatório. Estas ressalvas deverão ser levadas para nova votação na terça-feira, 27/8, às 16h, na Alerj. Nossa participação e acompanhamento serão fundamentais para a decisão tomada pelos parlamentares.

Em relação à volta às aulas, embora os coordenadores tenham suas funções a serem executadas, foi sugerido pela Adoci que as reuniões com os professores sejam feitas assim que o semestre começar, uma vez que está deflagrada a greve dentro deste período, por unanimidade.

Quanto aos planos de saúde sustados, a Adoci recomenda aos professores que solicitem junto ao RH o boleto de pagamento para que possam fazer uso do benefício, tal qual vem acontecendo com alguns professores que já estão pagando o seu plano, individualmente. Lembrando ainda, que aquele que optar por dar continuidade ao mesmo plano, tem como direito usá-lo, pagando o mesmo valor antes praticado. Qualquer dúvida, os interessados devem procurar o setor jurídico do Sinpro-Rio.

 

A LUTA CONTINUA! SEM SALÁRIO, SEM AULA!

TODOS À ASSEMBLEIA DO DIA 30/8, ÀS 14H, NO AUDITÓRIO DO SINPRO-RIO!

TODOS À ALERJ DIA 27/8 PARA VOTAÇÃO DA CPI DOS PROFESSORES DE IES PRIVADAS!

%d bloggers like this: