Deliberação da Assembleia do dia 16/12

Professores se mantém em estado de greve e manutenção da aplicação de A1, sem lançamento das notas, até o pagamento dos salários atrasados.

Com um resultado de 42% de voto pela greve, contra os 57% pela manutenção do estado de greve, os professores da UniverCidade, presentes em Assembleia, deliberaram pela manutenção da aplicação de A1, sem lançamento das notas até o pagamento dos salários atrasados. As decisões de Assembleia são soberanas e absolutas. Numa decisão estreita que dividiu a opinião dos docentes, foi colocado em plenária a questão das condições precárias de estrutura dosprédios da UC, assim como a falta de condição financeira dos professores em comparecer às Unidades. Após réplicas e tréplicas, a categoria optou por manter a posição anterior.

Sobre a resposta ao ofício emitido pelo MEC e encaminhado à Adoci, Sidnei esclareceu na plenária que a Associação e o Sinpro-Rio responderam ao MEC de uma forma objetiva, deixando claro que os atrasos salariais antecedem o Termo de Saneamento e Deficiência. “Se tivéssemos sido incluídos como participantes do Termo, teríamos acompanhado com mais contundência, porém, o MEC firmou o Termo de Saneamento somente com o Grupo Galileo. o MEC está lidando com o Termo de forma capciosa;fez o Termo após as 320 demissões das duas casas. No dia 23, anunciaram o documento para Grupo Galileo, sem a nossa participação” e acrescentou: “para a ADOCI, os demitidos tinham que fazer parte desse Termo, e estabelecer um prazo de 10 dias para pagamento das verbas rescisórias, por entender que a não inclusão já evidenciaria a disposição da instituição em não pagar os demitidos.”

Foi informado pelo advogado do Sindicato, dr. Marcio Cordeiro, que o Ministério Público Federal abriu processo cível e criminal contra as pessoas indiciadas no relatório da CPI do Ensino Superior Privado.

NÃO AO DESCREDENCIAMENTO DA UC! COMPAREÇA À AUDIÊNCIA PÚBLICA, NA QUARTA-FEIRA, ÀS 14H, NA ALERJ.

INTERVENÇÃO JÁ, NA INSTITUIÇÃO! A ADOCI VAI DEFENDER A SUSTENTABILIDADE DA UNIVERCIDADE. COMO ERA, COMO FICOU E COMO PODERÁ FICAR, MOSTRANDO QUE A INSTITUIÇÃO TEM LASTRO, TEM COMO SE MANTER. DEVEMOS RESISTIR ATÉ O FINAL!

A LUTA CONTINUA! TODOS À ASSEMBLEIA DO DIA   06/01/2014,    SEGUNDA-FEIRA, NO AUDITÓRIO DO SINPRO-RIO, ÀS 14 HORAS.

%d bloggers like this: