Comunicado 19/7

Quinto dia de GREVE e o assédio moral continua nas unidades. Funcionários (com passagens pagas pela coordenação) são obrigados a trabalhar e ainda por cima são usados para o controle de frequência e fiscalização sobre a aplicação de provas. Como todos sabem 80% dos professores tem enfrentado as ameaças e resistido às práticas adotadas pela instituição. Além de não cumprir o que promete a direção geral do Grupo Galileo, mais uma vez, ignora a ADOCI e se reporta apenas a ADGF e o exemplo claro está da reprodução da mensagem enviada ontem aos docentes da Universidade Gama Filho.

Nova mensagem da Galileo Educacional (enviado ontem, quinta-feira, dia 18/07)

Alex Porto enviou sms, 17h22:
”Estamos finalizando algumas exigencias. Temos 99,98% de possibilidades de sair amanhã. Hoje ainda lhe dou a posição definitiva.

“Postado por ADGF – ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UGF às 14:01

A ADOCI consolida a sua posição junto aos professores e mantém a greve até que seja efetuado o pagamento de 100% de junho mais o adicional de 1/3 de férias de 2011. Estamos completando hoje 14 dias de salários atrasados. Não é demais lembrar que dentro de 21 dias, a contar de hoje, vence o pagamento de julho + 50% de janeiro + 1/3 férias de 2012, totalizando 183% na folha de pagamento do mês, apontado no termo de compromisso imposto pela instituição.

Nesta sexta-feira fizemos mais denuncias no Ministério Público e atualizamos a situação no MEC através de contato por telefônico com o Secretário Geral do Ministério da Educação, Sr. Pedro Leitão. Aguardamos a confirmação da realização de nova reunião da comissão paritária do MEC, da qual a ADOCI também se faz representar, para a primeira semana de agosto, aqui no Rio, com a presença de todos os atores envolvidos, docentes, discentes, funcionários, mantenedora, reitores, SERES, deputados, conselho de educação e comissão permanente.

A luta continua.

SEM SALÁRIO, SEM AULA.

Uma resposta

  1. […] COMUNICADO AOS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE 19/7. […]

Os comentários estão fechados.

%d bloggers like this: